Renovação de Contratos do Fies Pode Ser Feita Até 20 de Novembro

Inicialmente previsto para encerrar em 31 de outubro, o prazo para renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado até 20 de novembro pelo MEC – Ministério da Educação.

De acordo com informações da assessoria de comunicação social da pasta, a Portaria de nº 725 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que regulamenta a alteração das datas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (16).

A determinação é válida tanto para o aditamento de contratos simplificados quanto os considerados não simplificados, aqueles em que há alteração de alguma informação ou cláusula dos termos. Além disso, também foi prorrogado para a mesma data o período para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e o de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento referente ao segundo semestre de 2017.

O procedimento para concluir a renovação do contrato deve ser feito pela internet, no sistema informatizado do fundo de financiamento, o SisFies. O beneficiado deverá realizar o login com seu CPF e senha e seguir as orientações do sistema para efetuar a atualização de seu contrato.

Vale lembrar que a renovação dos termos do Fies é realizada semestralmente e obrigatória para os participantes do programa do Governo Federal continuem se beneficiando do Fies em seu curso de graduação / universidade.

A Portaria pode ser consultada na íntegra nesta página.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *