Redação: Prática e Acompanhamento Profissional São Chave do Sucesso

Um dos maiores vilões do Enem sem dúvidas é a prova de redação. E os números não nos deixam mentir: entre as edições de 2014 e 2015, mais de 280 mil candidatos tiraram nota zero na avaliação textual do exame nacional.

Desta forma, quem consegue uma pontuação na dissertação larga na frente dos milhões de concorrentes na disputa de vagas nas grandes universidades que usam o desempenho no Enem como porta de entrada.

redacao_praticaNo entanto, o grande problema na preparação para redação é que a evolução da escrita depende exclusivamente da prática e de acompanhamento personalizado de um profissional. De nada adianta o aluno ter professores a disposição se não colocar as “mãos na massa”. Por outro lado, devido a falta de tempo, muitas vezes os professores de redação não dão conta de corrigir todos os textos com a atenção necessária, o que também prejudica os estudantes.

Uma alternativa a essa realidade que vem apresentando ótimos resultados são os serviços online que oferecem correções aos praticantes, assim como o Curso de Redação do Portal infoEnem. Nele, o inscrito não terá apenas correções individualizadas de um professor especialista, como também terá 45 temas com propostas que seguem o mesmos critérios da redação do Enem.

O sistema permite o envio de um texto por semana. No prazo de até 7 dias, o aluno recebe a correção completa, com uma nota para cada competência avaliada e uma pontuação final, além dos apontamentos do que precisa ser melhorado e como fazê-lo. Desta forma, pode compreender de fato como funciona a avaliação das competências e passar a observá-las de forma mais consciente.

Um Caso de Êxito

Carolyne Medeiros, de João Pessoa (PB), se cadastrou no curso do infoEnem em julho de 2015 e participou ativamente até o final de outubro, quando as provas foram aplicadas. Sua dedicação e empenho durante estes 4 meses, juntamente com as correções e orientações precisas da professora Vanessa Reck (Unicamp), garantiram uma pontuação altíssima a aluna, que foi aprovada no curso de Medicina.

Oi, galera do infoEnem! Quero só agradecer por toda a atenção e ajuda que recebi ano passado. Minha nota da redação foi 940, e eu sei que vocês tiveram uma grande parcela de contribuição nisso. Passei no curso que eu queria e em breve vou ser a médica da família!

Restando pouco mais de 3 meses para o Enem 2016, recomendamos que você faça como a Carolyne e dedique parte dos seus estudos ao treinamento da redação. Aproveite que a turma de julho do Curso de infoEnem ainda tem vagas abertas e cadastre-se aqui.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *