Quarto Simulado Online Hora do Enem Fica Disponível Até Amanhã

Após ter seu período de realização prorrogado (veja a notícia), que inicialmente encerraria no último domingo (16), o quarto Simulado Online da Hora do Enem ficará disponível até às 20h de amanhã (23 de outubro).

Qualquer pessoa pode se cadastrar para participar do exame virtual, que traz o mesmo formato das provas que serão aplicadas em 5 e 6 de novembro, descrito abaixo:

  1. Prova: 45 questões de Ciências Humanas mais 45 de Ciências da Natureza, em 4h30min de duração;
  2. Prova: 45 questões de Linguagens e Códigos mais 45 de Matemática, em 4h30min.

Vale lembrar que a maioria das questões são inéditas, ou seja, nunca foram aplicadas em nenhuma edição do Enem ou qualquer outro vestibular. O restante dos itens que compõem a prova foram retirados de anos anteriores do exame.

Tanto a inscrição na plataforma do Ministério da Educação (MEC) quanto a participação no simulado são gratuitas. Para começar a realizar as provas, basta se logar ou se cadastrar neste endereço eletrônico e possuir acesso a internet do celular, tablet ou computador.

simulado_quarto

É importante mencionar que, após iniciado o simulado, o estudante só poderá pausar sua realização após terminar a primeira prova. Caso tenha contratempos como quedas de conexão com a internet ou de energia, por exemplo, poderá retomar a solução de onde parou.

Depois de concluir e entregar o simulado, o participante poderá visualizar um relatório completo de desempenho, que mostra a nota em cada uma das áreas, bem como sua pontuação estimada para o curso indicado. Além disso, poderá ver sua posição no ranking que o compara com outros candidatos interessados no mesmo curso e ainda as matérias que precisa focar nesta reta final de preparação.

 


Faça simulados semanalmente até o Enem 2016. Saiba como aqui!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *