Quarto Simulado Hora do Enem Ficará Online de 8 a 16 de Outubro

Inicialmente previsto para os dias 8 e 9 de outubro, o quarto e último simulado da Ferramenta Virtual “Hora do Enem” ficará disponível para resolução online no prazo que inicia às 8h de 8 de outubro e encerra às 19h59min do dia 16 deste mesmo mês, conforme nota do Blogue Geekie Games, empresa parceira do Ministério da Educação (MEC).

Entre as novidades desta edição, temos o modelo de prova, que será exatamente o mesmo do Enem 2016 com 180 questões distribuídas nas áreas de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza. As outras três simulações trouxeram apenas 80 itens (20 de cada área).

Qualquer pessoa interessada poderá participar da prova digital, independente de estar ou não inscrita no exame ou de ser aluna (ou não) do terceiro do ano do ensino médio. Para começar será preciso acessar a conta no Geekie Games ou criar uma aqui, caso seja o primeiro acesso.

O simulado poderá ser resolvido do celular, tablet ou computar/notebook, desde que o participante possua conexão com a internet. Vale esclarecer que será preciso estar conectado somente no início e no momento da finalização da prova, sendo que durante a realização o candidato poderá responder as questões mesmo sem acesso a rede.

Diferentemente das edições passadas, em que o tempo de duração era de 4h corridas, nessa última prova os estudantes poderão pausar a resolução para continuar em momento posterior. A recomendação, inclusive, é que os alunos façam esse intervalo após terminar as 90 questões do primeiro dia e antes de começar as 90 do segundo.

Depois da conclusão do Simulado, o sistema disponibilizará um relatório de resultado com o desempenho do aluno. Além disso, mostrará também um simulador do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que informa se a nota obtida é suficiente ou não para ingresso no curso e universidade desejada.

Por fim, a novidade desta prova virtual será a possibilidade de ver a classificação por meio do ranking de comparação com os outros usuários, que além de disponível para alunos que resolverem no aplicativo Android, também será liberado na versão web.

 


Conheça também a Plataforma de Simulados do infoEnem (clique aqui!), que oferece provas para você resolver a qualquer hora e em qualquer lugar!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *