PUC-Rio Está Com Inscrições Abertas no Vestibular 2017

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) está com inscrições abertas desde julho em seu Vestibular 2017, para a ocupação de vagas nos seus cursos de graduação com início no primeiro semestre do ano que vem.

O procedimento para garantir participação no processo seletivo deve ser feito exclusivamente pela internet, até 12 de setembro, no site puc-rio.br/vestibular. Após o preenchimento do requerimento online, o candidato deverá imprimir o boleto bancário, no valor de R$ 170,00, e realizar o pagamento.

Importante esclarecer que, durante a inscrição, os candidatos deverão optar por uma das duas modalidades de ingresso disponíveis: as provas institucionais da própria PUC-Rio ou o aproveitamento do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), cujas provas serão aplicadas em 5 e 6 de novembro. Cada uma das formas de ingresso será responsável pelo preenchimento de 50% das vagas em cada curso.

No caso daqueles que escolherem concorrer pela avaliação tradicional da universidade, as datas de realização das provas serão em 9 e 10 de outubro. No período da manhã (8h30 às 12h30), os candidatos de cursos do grupo 1 farão o exame, enquanto a tarde (15h às 19h), será a vez dos concorrentes das carreiras dos Grupos 1, 3, 4 e 5.

O resultado final, com a lista de aprovados na modalidade das provas da PUC-Rio, sairá em 23 de novembro, juntamente com as respostas das solicitações das revisões. Já a relação de classificados via Enem deve sair somente em janeiro de 2017, quando o resultado do exame deve ser publicado.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

marlene vieira da silva

Essi livro e de graça

Responder

marlene vieira da silva

E gratis

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *