Publicado Edital de Concurso da Paraíba que Usará Notas do Enem 2017

No último sábado (01) foi publicado, no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE), o Edital que rege as regras de concurso para seleção de candidatos para Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militar 2018 (CFO), que usará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) como parte da seleção.

Conforme o documento (que pode ser consultado aqui), a inscrição na edição deste ano do Enem é pré-requisito obrigatório para o interessado poder concorrer ao cargo. O desempenho nas provas (que acontecerão em novembro) será equivalente a avaliação intelectual, que corresponde a primeira fase do concurso.

Além da inscrição no exame nacional, o participante terá também que se cadastrar para os chamados exames complementares – psicológico, de saúde e de aptidão física, que possuem caráter eliminatório. As inscrições estarão abertas das 10h de 3 de agosto até às 10h de 25 do mesmo mês, no site bombeiros.pb.gov.br, com taxa de 50 reais, que poderá ser quitada até o dia 30 seguinte.

Vale esclarecer, de acordo com as normas do processo de seleção, que apesar da pré-inscrição nos exames complementares (segunda etapa do concurso) serão convocados para realizá-lo somente os aprovados na avaliação intelectual, que deve sair após a liberação do resultado do Enem 2017, em janeiro do ano que vem.

Posteriormente, haverá ainda uma terceira e última fase, a avaliação social, realizada para verificar a idoneidade moral e a conduta pregressa dos candidatos.

A oferta é de 8 vagas para o cargo, que terá salário inicial de R$ 2.487,051.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *