Provas do Enem 2017 Deverão Ser Aplicadas em Mais de 1,7 Mil Municípios do País

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que as provas do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – deverão ser aplicadas em 1.724 municípios espalhados por todo o Brasil.

De acordo com as informações, notificadas durante reunião para discutir a logística e a segurança do exame, 6 municípios que receberam as provas no ano passado foram retirados da lista enquanto outros novos 3 foram incluídos, sendo que esta quantidade ainda pode ser alterada durante o prazo de inscrições do Enem 2017, que ficará aberto de 8 a 19 de maio.

O evento marcou o primeiro encontro do Comitê Assessor das Ações de Segurança do Enem 2017 e contou com a participação de membros do Ministério da Defesa, da Polícia Rodoviária Federal, dos Correios, do Centro Nacional de Auxílio ao Servidor Público (Senasp) e das Secretarias de Segurança Pública de determinados estados.

Foram discutidos, entre outros assuntos, as novidades que proporcionarão mudanças na logística e segurança do Enem, como por exemplo o cartão-resposta e a folha-redação que passam a ser personalizados com nome e número de inscrição do participante.

Além disso, há também mudança na chamada Logística Reversa por conta da aplicação em dois domingos consecutivos, uma vez que não há mais o atendimento específico para sabatistas. Haverá redução nas rotas deste tipo de operação, pois não haverá mais necessidade daquelas específicas para recolher a prova desse grupo que começava o exame somente após o pôr do sol.

No evento ainda foram apresentadas uma proposta para reformulação da composição dos participantes do comitê, resultados referentes a operação aplicada no Enem 2016 e uma revisão do fluxo de comunicação para esta edição.

Por fim, os presentes também receberam do Inep informações a respeito do alinhamento a distância e o calendário com as data dos encontros que serão realizados pelo Comitê até as vésperas das provas do Enem 2017, marcadas para 5 e 12 de novembro.

Fonte: Portal Inep

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *