Provas do Enem 2018 Serão Aplicadas em 4 e 11 de Novembro

Os candidatos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio neste ano, diferentemente das edições anteriores, conheceram as datas de aplicação das provas antes mesmo da liberação do Edital, pois o Ministério da Educação (MEC) já divulgou que as provas do Enem 2018 serão aplicadas em 4 e 11 de novembro.

Desta forma, já sabe-se que a novidade da realização da avaliação em dois domingos consecutivos, como aconteceu pela primeira vez em 2017, será mantida nesta edição, bem como a utilização de cadernos de cadernos de questões e cartão-resposta personalizados (saiba mais). Além disso, o exame manterá também a nova distribuição de provas adotada no ano passado, com a seguinte divisão em cada um dos dias:

  1. 4 de novembro – 45 questões objetivas de Ciências Humanas, 45 de Linguagens e códigos mais a redação, em 5h30min;
  2. 11 de novembro – 45 exercícios de Ciências da Natureza mais 45 de Matemática, com 4h30min de duração.

Com relação aos horários do Enem 2018, seguirão o mesmo padrão das últimas provas. A abertura dos portões ocorrerá às 12h e o fechamento impreterivelmente às 13h, sempre no horário de Brasília, lembrando que quem não respeitar esse horário estará eliminado do dia em que chegar atrasado. O início da aplicação das provas, por sua vez, será às 13h30min.

Os 30 minutos entre o fechamento das portas e o começo do exame será aproveitado para que os fiscais de sala recolham as assinaturas dos candidatos e para que os estes guardem seus pertences (eletrônicos e outros não aceitos) no porta objetos, entre outros procedimentos.

Para acesso a sala de avaliação o inscrito no Enem 2018 deverá apresentar documento de identificação original, oficial e com foto, como RG ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação, não sendo aceitas cópias simples, autenticadas ou documentos sem foto (a exemplo do CPF).

A saída do local de prova será permitida apenas duas horas após iniciar a realização, portanto às 15h30min no horário de Brasília. É importante mencionar que, a retirada do local portando o caderno de questões, no entanto, será liberada apenas a partir dos 30 minutos finais de aplicação.

Para mais informações e dicas de estudos sobre o Enem 2018, acesse nossa página exclusiva aqui.

Se preferir, assista o vídeo abaixo:

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




14 Comentários

Uilton dos Passos Abrantes Caires

Gostaria de saber se já saiu a Inscrição do ENEM ?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *