Prova do Enem 2017 Cancelada em Faculdade de Teresina (PI)

Pelo menos 700 candidatos que fariam o primeiro dia do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – neste domingo (05 de novembro) numa faculdade privada localizada na zona leste de Teresina, capital do Piauí, tiveram a prova cancelada devido a queda de energia em um dos blocos.

Conforme relatos de um dos participantes e matéria publicada no portal de notícias G1, a falta de energia elétrica ocorreu no bloco G, sendo que não é a primeira vez que isso ocorre nessa instituição, que já recebeu provas do Enem:

É a segunda vez que isso acontece nesta faculdade, eles falaram que é um bloco novo que não suporta os ar-condicionado ligado. Isso é uma vergonha para faculdade deste tamanho.

Após a primeira queda, a Eletrobras Distribuição Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia no local, foi acionada, enviou técnicos e fez a manutenção necessária para restabelecimento da luz o mais rápido possível. No entanto, houve mais duas outras três quedas de energia posteriores, levando os chefes de sala, fiscais e responsáveis a optarem pelo adiamento da aplicação naquele local.

A Eletrobras, por sua vez, divulgou em nota que a “interrupção deste ano foi ocasionada por defeito interno da faculdade”, isentando-se da responsabilidade de problemas na distribuição de energia no referido bloco da instituição.

Os estudantes explicaram que farão o segundo dia do Enem, em 12 de novembro, normalmente, sendo que após a aplicação do exame receberão um e-mail para remarcar a prova cancelada. Alguns sentiram-se beneficiados por ganharem tempo para se preparar, enquanto outros preferiam ter finalizado o desafio ontem mesmo.

Fonte: g1.globo.com

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *