Prouni: Fim da 1ª Fase de Inscrições em Bolsas Ociosas

Nesta segunda-feira, 31 de outubro, o Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2015 encerra a primeira fase de inscrições para o preenchimento de bolsas remanescentes do processo seletivo.

Podem se inscrever somente até hoje aqueles candidatos que ainda não estão matriculados na instituição e curso para os quais desejam a bolsa. Na prática, trata-se dos estudantes que pretendem iniciar o curso já com a bolsa do Prouni.

Entre as exigências para ocupação das bolsas está a participação do candidato em qualquer edição do Enem a partir de 2010, com média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Além disso é necessário ainda cumprir uma série de pré-requisitos socioeconômicos, que podem ser conferidos aqui.

Para realizar a inscrição é necessário acessar o endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br e clicar no botão “Fazer inscrição”. Se não possuir cadastro, o interessado deverá preencher um formulário com dados pessoais. Posteriormente, poderá escolher o curso/faculdade/turno com bolsas ainda disponíveis.

Ao finalizar a inscrição para uma bolsa remanescente, nos dois dias úteis seguintes, o candidato deverá comparecer à instituição de ensino respectiva e entregar a documentação para comprovar informações prestadas na inscrição. A faculdade, por sua vez, terá que registrar a aprovação ou não do estudante para a bolsa no Sisprouni, em até 24 horas úteis após a entrada da documentação.

A segunda fase de inscrições para bolsas remanescentes do programa permanecerá aberta até a data de 1 de dezembro, sendo válida para alunos já matriculados na instituição ensino/curso em que desejam a bolsa.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *