Prouni 2018: Prazo de Inscrições em Vagas Remanescentes Encerra Hoje

Nesta segunda-feira, 30 de abril, encerra-se o prazo para inscrições em vagas remanescentes do processo seletivo do Prouni 2018 – Programa Universidade Para Todos – para estudantes já matriculados na instituição de ensino superior de oferta da bolsa almejada.

Além de se enquadrar na condição mencionada acima, o interessado em participar nesta última fase do programa deve ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas quaisquer provas anteriores a partir do ano de 2010, desde que o candidato tenha atingido nota média nas provas igual ou superior a 450 pontos, bem como pontuação superior a zero na redação.

Os critérios de renda para poder se inscrever em cada tipo de bolsa continuam os mesmos: possuir renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa para benefícios integrais (100%) e de no máximo 3 salários mínimas per capta para bolsas parciais (50% da mensalidade). Confira todas as outras exigências do Prouni aqui.

Conforme as normas do programa, ficam dispensados de atender a estes pré-requisitos os professores da rede pública de ensino na seguinte situação:

[…] professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica.

A inscrição em vagas remanescentes deve ser efetivada pela internet, sem nenhum custo, por meio do portal do programa (siteprouni.mec.gov.br). Quem estiver acessando o sistema pela primeira vez terá que criar um cadastro com dados pessoais, e-mail existente e senha.

Ao finalizar a inscrição para uma bolsa disponível, o benefício será automaticamente reservado ao participante, que por sua vez deverá comparecer à instituição de ensino para comprovar as informações prestadas na inscrição nos dois dias úteis seguintes.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *