Prouni 2017/2 Abre Inscrições em Vagas Remanescentes Dia 31 de Julho

As inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes do processo seletivo do Prouni 2017/2 – Programa Universidade para Todos – serão abertas na próxima segunda-feira (31) e seguirão até agosto/outubro, dependendo da situação dos candidatos.

De acordo com as normas desta seleção, pode concorrer ao benefício qualquer estudante que tenha prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 em diante e atingido nota média igual ou superior a 450 pontos, bem como pontuação superior a zero na redação.

A exceção a exigência do desempenho no Enem fica para os professores da rede pública de educação básica, no efetivo exercício do magistério e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. Além disso, eles também estão isentos dos critérios socioeconômicos: renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa para bolsas integrais e de no máximo 3 salários per capta para bolsas parciais (50%).

No caso daqueles que não estão matriculados na instituição de ensino superior de oferta do curso e bolsa, o prazo para inscrições será encerrado em 25 de agosto. Os estudantes regularmente registrados na faculdade, por sua vez, poderão se inscrever até 30 de outubro.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas pela internet, no site oficial do Prouni: siteprouni.mec.gov.br, que ainda não foi atualizado.

Conforme dados da assessoria de comunicação social do Ministério da Educação (MEC), há 77 mil bolsas remanescentes disponíveis nesta seleção.

Fonte: MEC

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Fernanda

Ganhei uma bolsa remanescente pelo ProUni,mas não estou gostando da faculdade,posso trocar de instituições?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *