Prouni 2017: Prazo de Entrega de Documentos Encerra Nesta Segunda

Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2017), que pode ser consultada aqui, têm até esta segunda-feira (13) para apresentar a documentação exigida e comprovar informações na instituição de oferta da bolsa de estudos.

Toda a lista de documentos necessária para confirmação da concessão do benefício está disponível na própria página do processo seletivo do programa, lembrando que quem não cumprir com esta etapa perderá o direito a sua bolsa Prouni, que será colocada a disposição na convocação seguinte.

Para os estudantes que não foram aprovadas nesta fase, haverá um segunda chamada, com data prevista para a semana que vem, em 20 de janeiro. A divulgação ocorrerá no próprio Portal do processo seletivo e os classificados deverão confirmar informações até a data limite de 20 de fevereiro.

Candidatos do ES Tiveram Prazo Estendido Até 15 de Fevereiro

O calendário do Prouni 2017 abriu uma exceção aos candidatos do estado do Espírito Santo. Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informou que, para estes participantes, o prazo de entrega dos documentos foi estendido até quarta-feira, 15 de fevereiro.

O motivo principal é a situação caótica em que muitos municípios do estado encontram-se devido a crise na segurança pública, que envolve greves, protestos e inúmeros casos de violência decorrentes destes fatos. A medida foi tomada para que nenhum candidato da região saia prejudicado.

É importante esclarecer que as outras normas para estes participantes continuam as mesmas e que não haverá atraso no cronograma geral do Prouni 2017, uma vez que a data de realização dos próximos eventos continuam as mesmas.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *