Prouni 2017 Libera Consulta das 214,1 Mil Bolsas Disponíveis

O sistema do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2017) liberou a consulta das 214.110 bolsas de estudos que serão disponibilizadas no primeiro processo seletivo deste ano, cujas inscrições terão início na próxima terça-feira (31).

Qualquer pessoa pode fazer a busca das bolsas no endereço eletrônico prounialuno.mec.gov.br. A pesquisa deve ser feita pelo nome do curso, da instituição de ensino superior (IES) ou ainda através do município de oferta.

Conforme a imagem abaixo, que reproduz o sistema, cada tabela refere-se a uma instituição e irá mostrar o campus, curso, turno, valor da mensalidade e quantidade de bolsas integrais/parciais para cada modalidade de concorrência.

Do total de benefícios oferecidos para este processo seletivo do Prouni, que é o maior em quantidade desde a criação do programa em 2004, 103.719 são bolsas integrais e 110.391 parciais, de 50% do valor da mensalidade.

O critério para disputa das bolsas integrais é ter renda familiar máxima de um salário mínimo e meio por pessoa, enquanto para as bolsas parciais este limite de renda familiar per capta sobe para três salários.

Além disso, todos os candidatos devem possuir diploma do ensino médio, ter cursado toda esta etapa em escola pública ou particular como bolsista integral e não ter formação em nenhum curso superior.

Também há exigência de participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) e conquistado nota mínima 450 pontos, lembrando que o desempenho nas provas será o único critério para aprovação do programa.

Assim que a fase de inscrições no for iniciada, traremos todas as informações aqui. Para mais detalhes, consulte o Edital do Prouni 2017.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *