Prouni 2017: Instituições Tem Até 14 de Dezembro Para Fazer Adesão

As instituições de ensino superior (IES) privadas interessadas em ofertar bolsas de estudo por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2017) têm até a data de 14 de dezembro para manifestar interesse na adesão ao processo seletivo.

O cronograma desta etapa inicial do Prouni foi definido em Edital próprio criado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC) e publicado na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (29).

Conforme as regras contidas no documento, a adesão definitiva das IES ao Prouni 2017, com registro e regulamentação das bolsas e cursos oferecidos, será realizada até às 23h59 do 16 seguinte ao término do prazo para manifestação do interesse.

Apesar das dúvidas que pairavam no ar sobre próximas edições do programa, especialmente pela restrição de recursos que o governo e o MEC enfrentam, o ministro da educação Mendonça Filho garantiu que haverá oferta de novos benefícios e que o Prouni, juntamente com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), devem sofrer mudanças (veja a matéria).

O programa, criado em 2004, oferece bolsas de 100% da mensalidade (integrais) a alunos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e bolsas parciais (50%) para estudantes com renda familiar per capta de até três salários mínimos. Além disso, é necessário ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou particular como bolsista integral. O critério de seleção dos beneficiados usado pelo Prouni é o desempenho na última edição do Enem.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre o programa.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *