Prouni 2017 Abre Inscrições Para Preenchimento de Vagas Remanescentes

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (27), as inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2017) referente a edição deste primeiro semestre.

Para participar desta etapa não é necessário que o estudante tenha se cadastrado na fase regular de inscrições do programa. A única exigência, além dos pré-requisitos socioeconômicos (que podem ser consultados aqui), é que o candidato tenha prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e conquistado nota igual ou acima de 450 pontos, além de superior a zero na redação.

A exceção fica por conta dos professores da rede pública de ensino que integram o quadro permanente de unidade educacional em que lecionam, que poderão se inscrever em opções de bolsa referentes a cursos de licenciatura independente da sua renda familiar.

As inscrições seguem abertas até 5 de abril para candidatos não matriculados na instituição de educação superior (IES) de oferta do curso. Já para aqueles que estão matriculados na IES o prazo permanece aberto até 5 de maio.

A inscrição deve ser realizada online, na página de processos seletivos do Prouni na internet (siteprouni.mec.gov.br). De acordo com as regras, após o cadastro o candidato terá período de 2 dias úteis seguintes para comparecer à respectiva IES para proceder e apresentar a documentação que comprova as informações prestadas no sistema.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *