Prouni 2015/2 Reabre Inscrições Para Bolsas Não Ocupadas

Após a formação da lista de espera e prazo para entrega da documentação, o Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2015 reabriu as inscrições para as bolsas não ocupadas.

O prazo teve início nesta terça-feira (11) e segue aberto até 31 de agosto para candidatos não matriculados na instituição de ensino superior em que desejam se inscrever. Já os alunos matriculados regularmente no curso/faculdade em que pretendem obter o benefício terão até o dia 1 de dezembro para realizar a inscrição.

O processo deve ser feito exclusivamente na página do Prouni na internet. Além de todos os pré-requisitos socioeconômicos, que podem ser consultados na seção “Dúvidas” do próprio sistema, também será exigido do interessado cumprir um dos seguintes pré-requisitos:

  • Ter participado de qualquer edição do Enem a partir de 2010 e conquistado média das notas das provas objetivas igual ou superior a 450 pontos, além de nota superior a zero na redação;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e se inscrever para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica.

Após confirmar a inscrição online, o estudante deve comparecer o mais rápido possível na instituição de ensino para apresentar a documentação comprobatória dos dados informados no cadastro. A partir disso a instituição terá um dia útil para a emissão dos respectivos termos de concessão ou de reprovação do candidato no site do Prouni.