Prorrogado o Prazo inscrição de pré-seleção da lista de espera do Fies

Conforme publicado no site do Ministério da Educação (Mec) no dia de ontem, através de sua Assessoria de Comunicação Social, foi prorrogado o prazo de inscrição de pré-seleção da lista de espera do Fies. Tal prazo, que era para ter se encerrado ontem, dia 03 de março, foi estendido até o dia 17, deste mesmo mês. Ainda de acordo com a a matéria, disponível no site do MEC, o objetivo é ampliar as oportunidades de financiamento para os estudantes.

É importante ressaltar que os interessados precisam continuar consultando o site do programa para verificar se aparecem entre os pré-selecionados. Quem aparecer na lista deve acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e e concretizar sua inscrição no prazo de cinco dias úteis, contados a partir da divulgação do resultado pelo sistema.

Concluído o procedimento de inscrição, o candidato necessitará validar as informações prestadas na inscrição na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior em até 10 dias. Logo após, o estudante e, se for o caso, seus fiadores, precisaram comparecer a um agente financeiro do Fies em mais 10 dias, a contar do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento. Quando for feito o ato da inscrição no SisFies, o candidato deverá escolher a instituição bancária, assim como a agência, de sua preferência, sendo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal os atuais agentes financeiros do programa.

Para mais informações da prorrogação do prazo de inscrição na pré-seleção da lista de espera do Fies, clique aqui.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *