Prorrogado o Prazo de Resolução do 4° Simulado Hora do Enem

Inicialmente previsto para encerrar às 20h do último domingo, 15 de outubro (leia mais), o prazo para resolução do quarto Simulado da ferramenta online Hora do Enem foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC). Os estudantes terão até 19h59 do próximo dia 23 para iniciar a prova digital.

Vale lembrar que, como no último final de semana teve início o horário de verão em muitos estados brasileiros, os participantes da simulação devem levar isso em consideração, uma vez que a hora limite para início respeita o horário oficial de Brasília.

O MEC não informou o motivo da prorrogação do período para realização do quarto e último simulado de sua plataforma virtual. Apenas notificou o estendimento do prazo. Independente da razão, o importante é que candidatos ao Enem 2016 de todo o Brasil que não realizaram a prova terão mais uma oportunidade.

Para iniciar a resolução, basta acessar a tela de cadastro da plataforma e fazer o login. Quem ainda não tem uma conta poderá se inscrever mediante o preenchimento de um simples formulário. Uma vez logado no sistema, é só procurar pela aba “simulados”.

Assim como o Enem, o simulado traz 180 questões divididas em quatro áreas e duas provas. Os usuários terão 4h30 para resolver cada uma delas, sendo que será possível fazer uma pausa somente depois de resolver a primeira.

Para fazer o simulado basta possuir conexão com a internet no computador, celular ou tablet.

As informações são de notícia publicada no site da EBC – Agência Brasil.

 


Experimente praticar também com a Plataforma de Simulados do infoEnem. Clique aqui e comece agora!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *