Prorrogadas, Inscrições no Fies 2018 Vão Até Esta Sexta-feira

Inicialmente previstas para encerrar na quarta-feira (28), conforme matéria publicada aqui no infoEnem, as inscrições no Fies 2018 – Fundo de Financiamento Estudantil – foram prorrogadas até às 23h59min desta sexta-feira, 2 de março.

Em nota oficial publicada pela assessoria de comunicação social do Ministério da Educação (MEC), o diretor de políticas e programas de educação superior da pasta, Vicente Almeida, esclareceu que a medida de postergar o encerramento da fase de inscrições neste primeiro processo seletivo foi tomada para que nenhum participante ou instituição sejam atrapalhados:

A decisão foi tomada para não prejudicar os candidatos e instituições, uma vez que cerca de 400.000 inscrições ainda se encontram na fase de preenchimento no Sistema de Seleção do Fies.

Esta edição disponibiliza 155 mil vagas para novos contratos de financiamento, dividas em três modalidades. A primeira (Fies) oferece concessão do benefício a juros zero, enquanto nas outras duas (P-Fies) há cobrança de taxa de juros baixas, sendo que as principais diferenças consistem nas regiões atendidas e fontes de financiamento.

Para concorrer as vagas com taxa zero o candidato deve possuir renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa, enquanto nas outras duas modalidades o limite de renda familiar per capta é maior, de 5 salários.

Independente da modalidade, todos os participantes devem ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer edição da de 2010 em diante, além de ter atingido pontuação média de 450 nas provas e nota maior que zero na redação.

As inscrições devem ser feitas pela internet, gratuitamente, no endereço eletrônico do Fies Seleção. Todo o passo a passo para cadastro pode ser consultado neste artigo.

Apesar da mudança, o calendário com os eventos desta edição do programa continua inalterado, sendo que a lista de aprovados na chamada regular do Fies sairá em 5 de março e a do P-Fies no dia 12 do mesmo mês.

Fonte: MEC

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *