Projeto que torna Enem obrigatório é rejeitado

Aproximadamente no fim de Junho do ano passado, publicamos uma notícia que informava que estava para ser aprovada uma lei que tornaria o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obrigatório para todos os estudantes do terceiro ano do ensino médio. Clique aqui para ver a notícia.

No dia 29 de Outubro de 2014, obtivemos uma resposta a respeito da aprovação da referida lei. O fato é que a comissão da Educação rejeitou a proposta da obrigatoriedade do exame, afirmando que algumas normas regulamentadoras irão propagar progressivamente o vestibular, que até o certo momento é opcional.

Já que foi rejeitado pela pela única comissão de mérito que o analisou, o projeto será arquivado, a menos que haja recurso para que seja analisado pelo Plenário.

O deputado Waldenor Pereira, relator na comissão, preferiu rejeitar a proposta devido ao projeto Plano Nacional de Educação (PNE) que foi aprovado este ano e que tem como meta propagar o Enem dentro das escolas para jovens de 15 a 17 anos, causando uma padronização no atendimento escolar.

“O Plano Nacional de Educação já contempla a iniciativa. Portanto, não me resta alternativa senão votar pela rejeição do projeto”, justificou Waldenor.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like