Programa Hora do Enem Ajuda na Preparação Para o Exame

No início desta semana o Ministério da Educação (MEC) estreou a temporada deste ano do Programa Hora do Enem, dedicado exclusivamente a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio que é exibido na emissora TV Escola.

Assim como nos anos anteriores, o capítulos continuam sendo exibidos de segunda a sexta-feira às 7h, com reprises às 13h e às 18h. Com apresentação de Land Vieira, o programa aborda em cada dia uma das áreas avaliadas pelo Enem: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação.

Com duração de 30 minutos, os capítulos são divididos em dois blocos e trazem sempre uma entrevista descontraída, ao melhor estilo “bate-papo”, com um professor convidado, que também resolverá questões de provas anteriores do exame nacional e trará dicas de preparação.

Neste ano houve renovação do cenário do Hora do Enem, que agora traz uma TV que exibirá imagens e mensagens enviadas pelos telespectadores nas redes sociais, de forma a estimular a interatividade com quem está assistindo em casa.

Nessa primeira semana os episódios trataram de assuntos relacionados ao Congresso Internacional de Matemáticos (ICM), fluxos migratórios, gênero publicitário, meio ambiente, ecossistemas marinhos, argumentação na redação e muito mais. Na próxima semana a programação prevê temas como a proliferação de notícias falsas na internet (fake news), além de abordar questões de matemática, sociologia, língua inglesa e física.

Se você perdeu as apresentações desta primeira semana, não se preocupe. Os vídeos dos capítulos do programa Hora do Enem podem ser assistidos a qualquer momento pelo site oficial da TV Escola ou ainda através de seu Canal no YouTube (clique aqui para acessar).

Conforme declarou Fernando Veloso, diretor-geral da emissora, vale a pena acompanhar o programa que está melhor a cada ano:

O Hora do Enem é uma experiência muito bem-sucedida que, a cada ano, ganha mais maturidade, cumprindo um papel relevante na vida de pessoas que querem mudar sua realidade, ingressando na faculdade.

Fonte: Portal MEC

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *