Programa Hora do Enem Abordará Sisu, Prouni e Fies na Sexta-feira

Se você prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e pretende utilizar as notas da avaliação para acesso ao ensino superior, invariavelmente terá que se inscrever em um ou mais dos programas do Governo Federal que utilizam o exame: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, o programa Hora do Enem, que é exibido na TV Escola do Minstério da Educação (MEC), vai comemorar seu episódio de número 300 com uma produção dedicada exclusivamente as três políticas públicas citadas anteriormente que usarão o desempenho do Enem.

Como ocorre diariamente nos capítulos da Hora do Enem, serão recebidos convidados especiais para entrevistas. No caso os especialistas participantes serão o diretor de redação do Guia do Estudante, Fábio Volpe, e Ana Paula Dibbern, professora do curso Maximize, de São Paulo.

Eles responderão a dúvidas básicas dos programas como “quem pode participar”, “quais as regras para inscrição”, “há critérios e desempenho mínimo no Enem para inscrição nos processos seletivos”, entre outras.

O programa especial seguirá o roteiro diário de exibições, com a transmissão em primeira mão entre 7h e 8h, com reprises no início da tarde, das 13h às 14h e ao final do período, entre 18h e 19h. Além da TV Escola, os interessados poderão assisti-lo, em data posterior, no canal da TV no Youtube.

Saiba Mais Sobre o Sisu, Prouni e Fies

É importante saber, previamente, que os programas são direcionados a finalidades distintas para ingresso no ensino superior, conforme descrição básica a seguir:

  • Sisu – dedicado a todos os estudantes, sem restrição, que já concluíram o ensino médio e prestaram o Enem 2017. Seleciona novos alunos para as universidades públicas participantes;
  • Prouni – concede bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior a estudantes que atendam todas as exigências socioeconômicas, de desempenho no Enem e que sejam aprovados no processo seletivo;
  • Fies – assim como o Prouni, é dedicado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e desejam acesso a universidades privadas. A diferença é que concede contratos de financiamento estudantil.
Compartilhar

Comentários

Francimar

Eu Francimar acompanho diariamente as postagens do infoenem, e eu gostaria de saber quando é que vai sair o resultado do Enem? Ou se já saiu e eu não sei.
Poe favor aguardo resposta.
Att.
Francimar da costa souza

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *