Programa de Correção de Redação do infoEnem Inicia Amanhã

O ano de preparação para o vestibular é um período bastante conturbado para os estudantes. A ansiedade e o acúmulo de conteúdos para estudar são grandes. Existem muitas dicas que ajudam nesse caso, como manter uma boa alimentação, dormir bem, ser organizado, fazer exercício físico e atividades que desenvolvam a memória etc.

Tudo isso é bastante útil, mas na correria do dia-a-dia, muitos não conseguem manter o ritmo de estudo aliado a uma boa qualidade de vida, levando a ter um ano extremamente não saudável ou ter uma grande quantidade de coisas para estudar acumulada e deixada de lado.

Na preparação para a redação, isso não é diferente. Muitos professores recomendam que o aluno faça uma produção de texto por semana. Os estudantes, inclusive, geralmente reconhecem que o treino é essencial para o aprendizado e desenvolvimento de habilidades. Mas na realidade, o que acontece? Com o acúmulo de matérias para fixar e estudar, muitas propostas de redação são deixadas de lado. “Na próxima aula, eu entrego” e “Semana que vem, eu faço” são frases muito proferidas.

Pensando em colocar a redação definitivamente em sua rotina de estudos, amanhã, 17 de março, o Portal infoEnem irá lançar o Programa de Correção de Redação para o Enem. Com o acompanhamento de um professor, o aluno terá o prazo de uma semana para realizar uma redação, assim como o professor terá o mesmo prazo para corrigi-la.

Diga adeus à procrastinação! Ou seja, não deixe para depois! Com o programa, você estará semanalmente em contato com as competências para a redação do exame através de um treinamento específico e regrado, além de poder pesquisar, estudar e dissertar sobre temas bastante atuais. Além de treinar redação, você estará estudando assuntos da atualidade que podem ser cobrados inclusive nas questões do Enem.

correção redação

Para ter certeza da qualidade do Programa, veja os professores que farão parte da equipe de correção. Já apresentamos aqui os professores Margarida Moraes (USP), Paulo Alexandre (USP) e Vanessa Reck (Unicamp). Para fechar a equipe, é claro que não podia faltar nossa colunista de redação: Profª Camila Dalla.

Camila Dalla Pozza Pereira é graduada em Letras e mestranda em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Atualmente, Camila trabalha na área da Educação exercendo funções relacionadas ao ensino de Língua Portuguesa, Literatura e Redação. Também participou de avaliações e produções de vários materiais didáticos, inclusive a Apostila de Redação do infoEnem, além de ser nossa colunista semanal sobre redação do Enem.

Camila também já prestou serviço ao Ministério da Educação (MEC) e foi corretora de redação de vestibulares de grandes universidades públicas.

Dando boas-vindas à Camila Dalla a mais um projeto do nosso Portal, temos agora a equipe completa de correção do Programa de Redação.
professores

Você gostaria de ser aluno de um desses professores e ter sua redação corrigida toda semana? Então não perca o lançamento do Programa amanhã aqui no maior Portal do Enem.

Compartilhar

Comentários

r

Ansioso por aproveitar esta grande oportunidade de aprimorar a escrita!!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *