Previsão Para Abertura das Inscrições no Prouni 2017

A grande maioria dos candidatos prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) com a intenção de usar as notas das provas para acesso ao ensino superior por meio de políticas públicas do Governo Federal. E uma das que mais atrai os estudantes é o Programa Universidade Para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudos nas instituições particulares de ensino superior participantes.

Como o Ministério da Educação (MEC) normalmente divulga o cronograma do processo seletivo do programa as vésperas de sua abertura, trazemos hoje uma previsão da data de início das inscrições no Prouni 2017 para que os leitores que pretendem participar da próxima seleção possam se programar. Antes, vale esclarecer que as informações não são oficiais e que servem apenas como um referencial que tem como base nas edições de anos anteriores.

O Prouni usa o desempenho do Enem para concessão das bolsas, logo seu calendário só terá início após a liberação das notas dos candidatos. O MEC já confirmou o resultado do exame para 19 de janeiro, porém, nos últimos anos, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ocupa vagas em universidades públicas, sempre são abertas na semana anterior a do Prouni.

Partindo deste raciocínio, e como já previmos neste artigo, as inscrições para o Sisu devem ocorrer em 23 e 27 de janeiro do ano que vem, enquanto o prazo de cadastro no Prouni deve iniciar em 30 de janeiro.

Nesse período de mais de um mês que temos até lá, os candidatos que fizeram o Enem 2016 podem aproveitar para buscar mais informações sobre as regras, exigências e restrições para participar do Prouni, bem como o passo a passo do processo seletivo. Para isso, recomendamos o acesso e leitura atenta deste informativo do infoEnem sobre o programa e também da sua página oficial na internet, disponível no endereço eletrônico prouniportal.mec.gov.br.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *