Prefeitura de Mariana Ofertará Cursinho Intensivo Pré-Enem em Agosto

A prefeitura do município de Mariana, localizado no estado de Minas Gerais, iniciará em agosto seu Cursinho Intensivo Pré-Enem. A oferta é de 60 vagas para alunos que já terminaram o Ensino Médio, residem na cidade e cursaram esta e etapas escolares anteriores na rede pública de ensino.

As aulas começarão no dia 1° e encerrarão em 22 de dezembro, sendo ministradas em sala da Escola Municipal Dom Oscar de Oliveira, que fica na Rua De Passagem de Mariana, 360 – Cabanas. Os encontros acontecerão de segunda a sexta-feira das 18h às 22h30min e abordarão os conteúdos cobrados no exame referentes as disciplinas do ensino médio.

As inscrições foram reabertas nesta semana, de 19 a 21 de junho. Os interessados puderam se cadastrar na Secretaria Municipal de Educação (Rua Bom Jesus, 18 – Centro), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. O cadastro exigia apresentação de documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e todo o histórico escolar.

Haverá um processo de seleção dos candidatos, que contará com prova que trará 50 questões objetivas, 25 da disciplina de Matemática e mais 25 de Língua Portuguesa. Sua aplicação será realizada em 1° de julho, na mesma unidade escolar que sediará o curso, das 14h às 17h. Conforme as regras, no caso de empate entre as notas de um ou mais candidatos, ficará com a vaga o mais velho.

O resultado parcial sairá em 7 de julho, com prazo para recurso entre os dias 10 e 13 seguintes. Após esta etapa, a lista definitiva de aprovados, já com a resposta dos recursos, será divulgada em 17 do mesmo mês na Prefeitura, na Escola sede do curso e na Secretaria de Educação, além do Diário Oficial Eletrônico do Município de Mariana.

Os convocados deverão providenciar sua matrícula entre 19 e 26 de julho, no horário das 7h às 13h, diretamente na Escola Municipal Dom Oscar de Oliveira.

Para conferir mais detalhes, incluindo as regras do projeto, basta acessar este Edital.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *