Pré-Vestibular Universidade Para Todos 2017 Recebe Inscrições na Bahia

Foram abertas as inscrições para o Curso Pré-Vestibular Universidade Para Todos 2017, que oferece 16.400 vagas para estudantes da Bahia que vão prestar grandes vestibulares do estado e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017).

De acordo com as regras do projeto, podem se candidatar as vagas os interessados que se encaixarem nas situações a seguir:

  • concluintes do ensino médio ou equivalente em escolas públicas de todo o estado, que tenham concluído também o ensino fundamental II em escolas municipais ou estaduais baianas;
  • alunos do 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio da rede pública do estado, que também tenham realizado o fundamental II em instituições escolares municipais ou estaduais;
  • egressos do ensino médio estadual ou municipal do Estado da Bahia.

As inscrições começaram em 1 de junho e seguem até o próximo dia 8, sendo que o procedimento deve ser feito pela internet, mediante o preenchimento deste formulário eletrônico. Não há cobrança de taxa e será preciso informar o município sede em que o candidato pretende cursar.

Conforme esclarece o Edital do processo seletivo (disponível aqui), a seleção dos concorrentes será feita com base na análise da opção formulada pelo candidato no requerimento de inscrição, município de oferta, local de funcionamento e turno que deseja cursar, além do aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A data de liberação do resultado com a lista de aprovados ainda não tem data de divulgação definida, no entanto a organização do cursinho já informou que será liberada no site do projeto na internet e também nos portais das instituições parceiras.

O Pré-Vestibular Universidade Para Todos organizado pela Secretaria da Educação da Bahia em conjunto com algumas das principais universidades públicas do estado: Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Universidade Estadual da Bahia (UNEB).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

José Assis

Sou professor de Geografiacomo faço pra lecionar no projeto?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *