Pré-Seleção na Lista de Espera do Fies 2018 Vai Até 23 de Maio

Inicialmente previsto para encerrar em 25 de abril, o prazo para pré-seleção dos candidatos cadastrados na lista de espera do Fies 2018 – Fundo de Financiamento Estudantil – foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC) até o dia 23 de maio.

De acordo com nota publicada pela assessoria de comunicação do MEC, a Secretaria de Educação Superior (Sesu) adiou o encerramento do período para que todos os candidatos contemplados com o benefício do financiamento tenham tempo hábil para complementar a sua inscrição no sistema.

Conforme as regras desta etapa do processo seletivo do fundo, após ser chamado o participante da lista de espera devem complementar sua inscrição no portal do FiesSeleção no prazo de 3 dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção no mesmo site.

Apenas depois deste procedimento os classificados poderão seguir as fases subsequentes, que são:

  1. comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validar suas informações em até 5 dias contados a partir do dia seguinte ao da complementação da sua inscrição na modalidade do Fies;
  2. comparecer a um agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA para formalizar a contratação do financiamento.

Para dúvidas e mais informações os estudantes podem entrar em contato com o atendimento do MEC através de uma chamada gratuita para o telefone 0800-616161.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *