Pré-Enem 2019 Gratuito Oferece Mais de 5,5 Mil Vagas no SE

Por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), o governo do estado de Sergipe (SE) oferece mais de 5,5 mil vagas em Curso Pré-Enem 2019 gratuito (Preuni), para as turmas do preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio de 2019.

A participação é restrita exclusivamente a estudantes que concluíram anteriormente ou que vão finalizar neste ano a etapa escolar do ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas apenas pela internet, por meio da página oficial da SEED no endereço eletrônico seed.se.gov.br/preuni. O prazo, que teve início em 17 de dezembro do ano passado, segue até às 23h59min da data de 13 de janeiro (próximo domingo).

Antes de completar o formulário online, será preciso se cadastrar informando o número do CPF. Já durante o preenchimento do questionário, o estudante deverá escolher o local de prova e o Polo que deseja concorrer a vaga, bem como a língua estrangeira que irá cursar caso seja selecionado.

A classificação dos candidatos se dará com base no desempenho obtido em Prova Objetiva e de Redação, marcada para a data de 27 de janeiro, no horário entre 08h30min e 13h. Assim como o formato do próprio Enem, a avaliação do processo seletivo do Preuni testa conhecimento dos candidatos em 5 áreas, cada uma com nota máxima de 1.000 pontos, conforme descrito a seguir:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (15 questões);
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (15);
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (15);
  • Matemática e suas Tecnologias (15);
  • Redação.

Conforme definido pelo edital desta edição do processo seletivo do Curso Preuni (veja aqui o arquio no formato pdf), os participantes serão classificados por ordem decrescente de pontuação, lembrando que a nota do final será equivalente a média aritmética obtida através do somatório de pontos alcançados nas quatro áreas do conhecimento e na redação.

A divulgação do gabarito oficial acontecerá no dia 1º de fevereiro na página do Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação. Já o resultado final com a lista dos aprovados na primeira chamada será divulgada no dia 13 do mesmo mês, também na página na internet.

O próprio aluno convocado deverá providenciar a matrícula na sede do Polo referente a sua turma, no prazo entre 13 e 15 de fevereiro. Os documentos exigidos são carteira de identidade, CPF, comprovante de residência recente e documento (certificado ou declaração) atestando que o mesmo concluiu o Ensino Médio (se for o caso).

O início das aulas do Pré-Universitário/SEED está previsto para o dia 18 de fevereiro de 2019.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *