Pré Enem 2016 Superação Recebe Inscrições em Rondônia

Foram abertas, nesta segunda-feira (29 de fevereiro), as inscrições para o Projeto Superação, o cursinho preparatório para o Enem gratuito da prefeitura de Porto Velho (Rondônia).

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o curso oferece 720 vagas para estudantes do terceiro ano do ensino médio ou egressos da rede pública que não tem condições financeiras de frequentar um preparatório particular e se prepararem para o Enem 2016. Também podem participar alunos de escolas particulares na condição de bolsistas integrais.

Outro pré requisito exigido para participação no Projeto Superação é que os interessados tenham renda total familiar máxima de três salários mínimos. Na prática, isso implica que a soma da renda de todos que trabalham na família não pode ultrapassar o valor de R$ 2.640,00.

As inscrições seguem até 9 de março e devem ser feitas presencialmente durante os dias de semana, no horário entre 19 às 22h, numa dos seis pontos de atendimento, que envolvem cinco escolas – Pedro Batalha, Vôo da Juriti, Herbert de Alencar, Tucumã e Nações Unidas – e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O endereço de cada uma das unidades pode ser consultado neste Edital.

No ato do cadastro os candidatos devem apresentar o registro geral (RG), cadastro de pessoa física (CPF) e um comprovante de residência recente (conta de água, luz etc.). Além disso, será necessário ainda preencher o formulário de inscrição.

Após a seleção dos alunos e formação da turma, as aulas do cursinho têm início previsto para 28 de março, devendo seguir até as vésperas da prova do Enem, que pode ocorrer somente em novembro.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

alex pimentel pinho

queria saber se semed pode doar um livro de sociologia e outro de gramatica e redaçao pra mim estudar eu estudo na escola naçoes unida na turma b

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *