Prazo para instituições aderirem ao Sisu 2012/2

Nesta quarta-feira (18), foi publicado no Diário Oficial da União Edital que estabelece prazo até 27 de abril para que instituições de ensino superior manifestem interesse em participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no segundo semestre deste ano. O sistema, criado pelo Ministério da Educação, seleciona candidatos para vagas em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As instituições interessadas devem enviar declaração, por meio eletrônico, com informações sobre as políticas afirmativas a serem adotadas. A formalização da participação está prevista para o período de 7 a 18 de maio próximo, com a assinatura digital do termo de participação no Sisu. Através deste documento a instituição participante confirma a opção pelo Sisu para a seleção de candidatos e preenchimento das vagas. Os procedimentos devem ser feitos exclusivamente pela internet, na página de gestão do Sisu.

As instituições também devem informar os cursos oferecidos, com turnos e número de vagas, além de documentos e demais procedimentos necessários para a matrícula dos selecionados. Estas informações irão compor o banco de dados do sistema.

Após a formalização da participação, as instituições terão prazo entre 28 de maio e 1º de junho para eventual alteração de informações.

0 Shares:
5 comments
  1. Vai lá eugênio! É possivel e está cada vez mais acessível, ao brasileiro, o acesso ao ensino superior. Não esqueça do Fies, que é uma excelente alternativa para custear (financiar) a facul! Se é teu sonho… Foco nele e vai firme!

  2. Eu preciso começar a minha faculdade de Direito que é um sonho a ser realizado ainda, porque já tenho quarenta e dois anos de idade e não posson perder mais tempo. Por favor me ajude.

    1. Estude!!! Apenas vc pode ajudar a vc mesmo, milagres não caem do ceu e sonhos não se realizam se vc não correr atras deles. Aff ¬¬’

      1. Psé, o Eugênio ainda pode realizar seu sonho, mas ja voce Allan esta meio dificil, pq sua grosseria com seu semelhante é totalmente imbecil e com certeza, aposto que ele com sua humildade de palavras vai se dar mais bem na vida do que voce.
        Eugênio, estude e corra atras dos seus sonhos, mas lembre-se, sempre com muita humildade, nunca tente se achar mais que os outros, se for pra ser tudo vai acontecer.
        Boa sorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like