Plataforma de Simulados do infoEnem Acelera Estudos nas Férias

Já passamos da metade das férias de julho, mas para quem quer realizar o sonho de ingressar numa grande universidade, não dá para ficar o mês inteiro sem estudar. Especialmente a “esta altura do campeonato”, faltando apenas 15 semanas para o Enem 2016.

Nesse sentido, uma opção que muitos candidatos têm utilizado para não se afastar de sua preparação consiste nas plataformas online de estudos. Como a Hora do Enem, do Ministério da Educação (MEC), terá seu próximo simulado somente em agosto, a Plataforma de Simulados do infoEnem torna-se uma ótima alternativa.

Com ela, os concorrentes têm a comodidade de estudar a qualquer hora e em qualquer local, uma vez que pode ser acessada do computador, notebook, celular ou tablet. Nos minissimulados atualizados semanalmente, eles podem resolver provas virtuais com 36 questões dividas nas quatro grandes áreas abordadas pelo exame nacional.

sistema_simuladoAlém disso, o sistema ainda oferece um simulado mensal compelto, com 180 questões para serem resolvidas em 9 horas de prova (desconta-se uma hora para a redação), exatamente como ocorre no Enem. Desta maneira, estes alunos podem simular situações reais de realização das provas, além de fixarem os conteúdos trabalhados durante as aulas teóricas.

Outra ótima vantagem oferecida pela plataforma é a disponibilização de resultados instantâneos. Além do desempenho (número de acertos, erros e questões em branco), o relatório informa o tempo total do simulado e a duração média de resolução das questões, fornecendo ao praticante informações valiosas para combater seu maior inimigo durante o Enem: o relógio.

Há ainda, na tela de resultado, um gráfico em barra que mostra o desempenho geral de todos os usuários em cada questão. Com isso, os estudantes podem comparar seu resultado com outros candidatos, além de ter uma noção do nível de dificuldade de cada item.

Atualmente o sistema registra mais de 300 alunos inscritos e ativos na Plataforma de Simulados do Portal infoEnem. Não fique de fora dessa! Clique aqui para se cadastrar.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *