Pedido de Acesso a Internet em Simulado Enem 2016 Termina Hoje

Os alunos que não têm acesso a internet em casa e pretendem prestar o Simulado para o Enem 2016 gratuito da Plataforma Hora do Enem podem fazer, somente até esta quarta-feira (20), a solicitação de vaga para realizar a prova numa das instituições parceiras do Ministério da Educação (MEC).

Podem fazer tal pedido todos os estudantes matriculados no último ano do Ensino Médio numa escola da rede pública de ensino. Para isso deverão acessar esta página e clicar no referido link na seção Simulados da Plataforma da Estudos Hora do Enem.

hora_enem_simuladoAo todo são oferecidas 120 mil vagas para realização da simulação nas instituições credenciadas pelo MEC, que correspondem a universidades e institutos federais de educação e tecnologia, bem com unidades particulares, comunitárias e escolas estaduais de ensino médio.

O simulado estará disponível para realização somente na data de 30 de abril, entre às 00:01 e 23:59, lembrando que o tempo máximo para conclusão da prova será de 4 horas. Os participantes cadastrados para realizar o simulado numa das instituições que oferecem acesso a internet terão que realizá-lo apenas no intervalo entre 8h e 12h.

Os inscritos deverão responder a 80 questões no mesmo modelo do Enem, sendo 20 para cada área abordada no exame (linguagens e códigos, ciências humanas, ciências da natureza e matemática). O tempo médio para responder cada questão será de 3 minutos, mesmo tempo da prova oficial do exame.

Após finalizar o simulado, o participante receberá automaticamente um relatório indicando a sua nota TRI e uma comparação desse desempenho com a do seu curso e faculdade escolhidos.

 
Quer realizar simulados semanalmente para o Enem? Então inscreva-se na Plataforma de Simulados do infoEnem!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *