PBVest 2016 Abre 5 Mil Vagas em Cursinho Para o Enem

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) do governo do estado da Paraíba publicou, nesta quarta-feira (24), o Edital de abertura de inscrições para a seleção de alunos para o PBvest 2016, o Pré-Vestibular Social. Serão ofertadas 5 mil vagas em 37 locais de oferta, entre escolas públicas, colégios e unidades profissionalizantes.

O período para cadastro teve início às 0h desta quinta-feira (25) e segue até o dia 4 de março. Os estudantes devem providenciar a inscrição no site do PBvest, através do preenchimento de questionário online que exige dados pessoais e também o pólo de oferta do cursinho.

Ao final da sua inscrição, o candidato as vagas nos polos presenciais deverá imprimir um recibo a ser trocado pelo material didático gratuito, cuja entrega ocorrerá na instituição indicada pelo mesmo.

Podem participar do projeto estudantes que estejam no terceiro ano do ensino médio regular, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou egressos das escolas da rede pública do estado da Paraíba.

O cursinho terá início já no próximo dia 5 de março, sendo que as aulas presenciais nos pólos de oferta ocorrerão sempre as sábados, das 7h às 12h45. O encerramento do projeto ocorrerá somente no dia 29 de outubro. Todas as aulas serão disponibilizadas online, nas segundas-feiras seguintes a sua aplicação.

O PBVest tem a finalidade de preparar estudantes mais humildes para os vestibulares e o Enem 2016, tendo já beneficiado mais de 7200 alunos da rede pública de ensino de toda a Paraíba nos últimos anos.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *