Número de inscrições no ProUni 2014 já passa de 1,2 milhão

De acordo com atualização parcial referente as inscrições do ProUni (Programa Universidade para Todos) de 2014 divulgada pelo Ministério da Educação as 19h de ontem (14), esta primeira edição do programa já havia registrado 1.285.054 inscrições. O total de particapantes até aquele momento era de 676.416, uma vez que cada um pode se inscrever em até duas opções de bolsa.

Os candidatos que prestaram o Enem 2013 e se encaixam nas exigências do programa (clique aqui para vê-las) podem fazer sua inscrição no site do ProUni até as 23h59 da próxima sexta, dia 17 de janeiro.

É importante esclarecer que, uma vez por dia (sempre nas madrugadas), o Prouni calcula a nota de corte para cada curso com base no número de bolsas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte consiste na menor nota para ficar entre os potencialmente pré-selecionados. Com base na nota de corte e em sua classificação parcial o candidato pode alterar suas opções de bolsa a qualquer momento, sendo consideradas válidas as últimas inscrições confirmadas.

Também reforçamos que o candidato que se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) pode participar da disputa de bolsas do ProUni, desde que atenda aos pré-requisitos do programa. Em caso de aprovação nos dois benefícios, o felizardo terá que escolher entre a bolsa de estudos ou a vaga em universidade pública.

O resultado com a lista de aprovados do ProUni 2014 será liberado no dia 20 de janeiro, com entrega da documentação e confirmação das informações prevista para o prazo entre 20 e 24 do mesmo mês.

Neste primeiro processo seletivo de 2014 o ProUni oferta 131.636 bolsas integrais (100% da mensalidade) e 59.989 parciais (50%), em 25,9 mil cursos. Tal número representa um crescimento de 18% em relação a quantidade de bolsas disponíveis na primeira edição do ano passado.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *