Número de Inscrições Confirmadas no Enem 2017 Sairá em 30 de Maio

O número definitivo de inscrições confirmadas no Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – será divulgado apenas na terça-feira da semana que vem, dia 30 de maio.

Conforme explicações do Ministério da Educação (MEC), essa informação só estará completa ao final do dia 29, uma vez que os participantes não isentos têm até 24 de maio para pagar a taxa de inscrição e o sistemas dos bancos levam até três dias úteis (25, 26 e 29) para realizar a compensação da Guia de Recolhimento da União (GRU).

É importante esclarecer que, justamente por este período de compensação das instituições financeiras, muitos candidatos, ao acompanhar sua inscrição no site do Enem, poderão se deparar com o status “inscrição aguardando o pagamento da GRU”, conforme a imagem a seguir.

Vale reforçar que os inscritos que não se encaixam nas regras de gratuidade ou tiveram seu pedido negado devem imprimir o boleto (saiba como aqui) e pagar os R$ 82 referentes a taxa em qualquer banco, casa lotérica ou agência do correio. Quem não o fizer até esta quarta-feira estará fora do Enem 2017 e não entrará na contabilidade oficial do MEC.

Até o momento nem o MEC nem o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informaram qual o número parcial de inscrições efetivadas durante o prazo, que encerrou às 23h59min da última sexta-feira (19).

O último boletim, liberado às 15h da data de término das inscrições, havia apontou 6.535.884 de registros, a um ritmo de mais de 80 mil inscrições por hora nas últimas três horas. A expectativa do governo é de receber cerca de 7 milhões de candidatos sem considerar as inscrições que serão canceladas por falta de pagamento da taxa.

Além da quantidade absoluta de inscritos, no dia 30 será revelado também o montante de participantes confirmados por estado e por município de realização das provas. Fique atento que faremos a divulgação das informações aqui no maior Portal do Enem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *