Número de Inscrições Confirmadas no Enem 2016 Já Chega a 8,6 Mi

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, 30 de maio, foi divulgado o balanço parcial com o número oficial de inscrições confirmadas no Enem 2016 até o momento: ao todo foram registrados 8.627.194 candidatos inscritos, quantidade 11,3% superior ao ano passado, quando 7.746.057 participantes se inscreveram de fato.

Conforme balanço publicado anteriormente, o sistema do Instituto Nacional do Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) havia recebido cerca de 9,3 milhões de inscrições. No entanto, como muitos candidatos não isentos deixaram de pagar a taxa de R$ 68, que venceu no último dia 25, ficaram de fora da edição deste ano do exame nacional.

É importante ressaltar, no entanto, que em virtude do prazo ter vencido na véspera do feriado de Corpus Christi, o processamento de alguns pagamentos e a compensação dos boletos pagos por muitos pode ter sido atrasada.

De acordo com o Ministro da Educação Mendonça Filho, a expectativa é que o número de inscrições confirmadas chegue a casa dos 8,8 milhões até o final desta quarta-feira, quando serão completadas 48 horas do anúncio deste último boletim informativo.

Pagou a Inscrição e o Sistema Não Confirmou? Aguarde!

Se você faz parte do grupo de candidatos que quitou a taxa de inscrição do Enem 2016 e, mesmo depois de dias de realizado o pagamento continua com o status “inscrição não confirmada – aguardando pagamento”, não se desespere.

Segundo explicações citadas anteriormente nesta matéria, o feriado da última semana certamente influenciou para que muitos pagamentos ainda não tenham sido reconhecidos. Além disso, mesmo depois disso acontecer, ainda há um tempo para que o sistema de inscrições do Enem seja atualizado confirmando de fato o cadastro de inúmeros participantes.

Portanto, basta aguardar e consultar diariamente a área na página do participante no site do Inep que atualização deve ocorrer em breve.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *