Notas de Corte do Prouni 2017/2 Estão Disponíveis Para Consulta

O sistema do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni 2017/2) foi atualizado e os candidatos já podem fazer a consulta das notas de corte referente a terça-feira (06), primeiro de inscrições.

Considerada a menor pontuação para que o candidato esteja entre os possíveis selecionados numa determinada opção de bolsa, a nota de corte é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos no curso, por modalidade de concorrência.

Ao acessar sua área exclusiva no site do processo seletivo, com o número de inscrição e senha do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio, o candidato poderá visualizar tanto a nota de corte de suas escolhas quanto a de todas as outras opções de bolsa/instituição disponíveis no sistema.

É importante esclarecer que a nota de corte exibida refere-se sempre ao fechamento do dia anterior de inscrições e que deve ser usada apenas como uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da inscrição. Ela não é garantia de pré-seleção para a bolsa ofertada, uma vez que o sistema de inscrições é dinâmico e portanto o ponto de corte muda várias vezes ao dia, de acordo com a nota e alteração de opções dos inscritos.

Assim como foi informada hoje, a nota de corte será atualizada uma vez por dia até o final do período de inscrições, portanto em mais duas oportunidades, na quinta-feira (08) e na sexta-feira (09). Com base nestes informações os candidatos poderão optar por alterar ou não suas opções de inscrições, lembrando que as mudanças podem ser feitas até o encerramento desta fase.

De acordo com balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na noite ontem, até às 19h do primeiro dia de inscrições o Prouni registrou 273.383 cadastros de 141.966 participantes.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *