Notas de Corte do Fies 2017/2 Disponíveis, Inscrições Terminam Hoje

O período de inscrições da seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2017/2) termina nesta sexta-feira (28). Os interessados têm até às 23h59 de hoje para realizar sua inscrição, seguindo os passos descritos aqui.

Além disso, o programa também atualizou as notas de corte parciais para cada opção de curso/financiamento. O ponto de corte consiste na menor nota que mantém o candidato entre os potencialmente selecionados num determinado curso, com base no número de vagas disponíveis e no total de inscritos nesta opção. São registradas as pontuações apenas daqueles participantes que não tenham concluído curso superior e/ou que já tenham sido beneficiados pelo Fies.

A nota de corte não dá garantia de classificação ao candidato, mas pode ser usada como uma referência para decidir se vale a pena alterar a opção de carreira ou não. Por exemplo, se para uma determinada escolha a pontuação do estudante é inferior a nota de corte daquela mesma opção, então é recomendado fazer a mudança para uma opção em que a nota de corte seja inferior ao seu desempenho.

Vale ressaltar que, nos cursos em que houver maior quantidade de contratos do que de inscritos, o sistema não exibirá a nota de corte, uma vez que todos os que se candidataram a estas vagas estarão automaticamente aprovados após a fase de inscrições.

Os participantes podem alterar sua inscrição quantas vezes quiserem, porém somente enquanto o prazo estiver aberto. Será considerada válida somente a última escolha feita e registrada no Fies Seleção.

Na próxima segunda-feira (31) será liberado resultado e a lista de aprovados na chamada única. Os classificados deverão confirmar sua inscrição no SisFies até 7 de agosto, enquanto os não selecionados automaticamente integrarão a lista de espera, cujas convocações serão feitas até 3 de setembro.

Podem participar desta edição aqueles estudantes que já possuem diploma do ensino médio e sejam integrante de família com renta bruta de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, é preciso ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer ano a partir de 2010 e conquistado nota média de pelo menos 450 pontos nas provas, bem como não ter zerado a redação.

O Fies 2017/2 oferece um total de 75 mil novos contratos de financiamento com instituições privadas de ensino superior parceiras do Ministério da Educação (MEC).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *