Não Fui Aprovado no Sisu 2017. E Agora, o que Fazer?

Se você não está entre os aprovados para vagas em universidades públicas e institutos federais por meio da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017), que saiu no início desta semana (veja), não se desespere!

Nesta matéria trazemos dicas de como você ainda pode conseguir a tão desejada vaga no ensino superior em faculdades ou universidades privadas ou até mesmo por meio do próprio Sisu, cujo processo seletivo continua valendo. Confira:

  1. Inscreva-se na Lista de Espera do Sisu – até 10 de fevereiro os candidatos não selecionados no sistema podem se cadastrar na lista de espera para continuar concorrendo a sua primeira opção de curso escolhida. Saiba como fazê-lo aqui.
  2. Processo Seletivo do Prouni – nesta semana estão rolando as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni 2017), que oferece bolsas de estudo de até 100% da mensalidade em instituições particulares de ensino superior. Clique para saber se você se encaixa nas regras do programa.
  3. Fundo de Financiamento Estudantil – a partir de 7 de fevereiro terá início o processo seletivo do Fies, que pode financiar boa parte da mensalidade de uma faculdade privada durante toda a duração do curso. Conheça mais detalhes do fundo de financiamento e saiba se você pode participar da seleção.

Por fim, se você não realizar seu sonho seguindo as orientações acima, saiba que nem tudo está perdido. É hora então de assimilar e aceitar a realidade e começar novamente a preparação para o Enem 2017, que poderá abrir todas estas portas para você no início do ano que vem.

Nós do Portal infoEnem teremos o maior prazer de ajudá-lo nesta caminhada.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Maria dos Reis Pereira

Gostaria de saber o que eu faço para me escrever na ufmt de Cuiabá no curso música ou de espanhol? .

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *