Ministro Garante que Há Recursos Para Aplicação do Enem 2016

O ministro da Educação, Mendonça Filho, confirmou em entrevista concedida a uma Rádio nesta segunda-feira (13), que os recursos para aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) estão garantidos para sua pasta, o Ministério da Educação (MEC).

A declaração foi dada em resposta a matéria publicada pelo blogue da Folha de S. Paulo e reproduzida aqui no Portal infoEnem ontem, que afirma que o MEC ainda teria um déficit de cerca de R$ 75 milhões para aplicação desta edição do Enem.

O representante do MEC rebateu a matéria publicada pela Folha e fez questão de reafirmar que tudo segue conforme o planejado para o exame nacional:

Vai ter sim [Enem]. Não existe qualquer risco de haver descontinuidade na realização do Exame. Essa notícia não bate com a verdade. Não vai ter nenhuma intercorrência que atrapalhe realização das provas.

Além do próprio Mendonça Filho, o Portal do MEC na internet também postou um comunicado confirmando a garantia da “suplementação necessária” junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, para a realização das provas em 5 e 6 de novembro.

Nada foi comentado, nem pela entrevista do ministro nem pela notificação do MEC, em relação ao fato de que o Ministério possivelmente teria que abrir mão de verbas direcionadas a outros fins para receber a quantia necessária para realização do Enem, conforme revelou a matéria original da Folha.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *