Melhore suas habilidades para a Redação do Enem

Melhore suas habilidades para a Redação do Enem Ter habilidades de escrita é uma real necessidade nos dias de hoje, além de ser pré-requisito para seu sucesso acadêmico e sua vida profissional.

E para escrever muito bem, saiba que é preciso um bom e rico vocabulário, para não ter nenhum tipo de repetição de palavras. Além de tudo isso, ainda é necessária coerência em sua argumentação, para que as ideias expostas em sua redação façam sentido para quem está lendo.

Para quem vai prestar o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, assistir cursos online é um ótimo apoio nos estudos e preparação.

Para escrever bem e tirar uma boa nota em sua redação, procure colocar as suas ideias em uma ordem de importância. Ou seja, conforme você for criando o seu texto, vai perceber que alguns itens da lista podem ser descartados sem prejudicar o entendimento da redação.

Para facilitar todo o processo de escrita, faça uma lista de forma que os argumentos mais importantes estejam em primeiro lugar e os menos importantes, em último lugar, para organizar da melhor maneira possível o seu texto.

Vale citar que, dependendo do assunto ou ainda do formato da redação que você estiver escrevendo, poderá usar citações de autores ou obras associadas ao tema, já que isso enriquece ainda mais o texto e demonstra conhecimento mais aprofundado sobre o tema em questão.

Tenha muito cuidado com as repetições de palavras ou ideias, já que estas empobrecem a redação. Empregar exemplos no decorrer do texto também é uma ótima dica para deixar a sua redação ainda mais rica e atrativa para o leitor.

Os clichês devem ficar longe de seu texto para o Enem, uma vez que te fazem perder muitos pontos. Portanto, procure ao máximo evitar qualquer tipo de clichê para não deixar sua produção pobre de forma alguma. Saiba que a sua intenção pode até ser positiva, mas o avaliador vai entender que você usou o recurso apenas para preencher o texto, e é aí que você perde muitos pontos.

Por último, mas não menos importante, revise muito bem sua redação antes de entregá-la. É essencial ler novamente todo o texto, para dessa forma não deixar nenhum erro escapar. Vale a pena ainda fazer uma edição final, para deixar a produção ainda mais perfeita.

Se quiser aperfeiçoar suas habilidades de redação, saiba que a Intelecta Cursos é uma ótima opção na preparação para o ENEM.

 

Veja como arrebentar no Enem 2013!

 

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

josimaramuniz

Vamos aproveitar as oportunidades que a vida nos dá,através dos estudos encontramos um novo sentido para o nosso futuro

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *