MEC Prorroga Mais Uma Vez Resultado do P-Fies 2018, Para Dia 26

Conforme matéria publicada aqui no Portal infoEnem na semana passada, o Ministério da Educação (MEC) havia prorrogado a divulgação do resultado do P-Fies 2018, modalidade do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para 23 de março, esta sexta-feira. No entanto, nesta manhã, a assessoria de comunicação social da pasta postou nota informando que a lista de aprovados no programa foi postergada mais uma vez, e que sairá no dia 26 de março.

A confirmação oficial foi realizada por meio de Edital publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje. De acordo com esclarecimento da pasta, houve novo adiamento da liberação do resultado para que os agentes financeiros tenham mais tempo para realizar processos relacionados ao fiam ciamento, lembrando que no P-Fies os 75 mil novos contratos oferecidos neste semestre contam com cobrança de juros:

O prazo foi ampliado para que os bancos conveniados entregassem as análises de crédito à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Ministério da Educação.

Nesta variação do fudo de financiamento o custeio é realizado por meio de recursos dos Fundos Constitucionais e dos Fundos Regionais de Desenvolvimento. Podem participar estudantes que, além de cumprirem as exigências relacionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – (consulte neste informativo), também pertençam a famílias com renda de até 5 salários mínimos (R$ 4.770,00) por pessoa.

Assim que o resultado for divulgado, na próxima segunda-feira, os participantes poderão realizar a consulta pelo site do Fies Seleção, realizando login no sistema com o número de seu CPF e senha cadastrada, ou ainda entrando em contato diretamente com a instituição de ensino superior privada de oferta do curso.

Também faremos uma publicação com mais detalhes da lista de aprovados do P-Fies aqui no maior Portal do Enem. Até lá!

Fonte: MEC

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *