MEC Divulga Dados do 1º Simulado Aberto do Enem 2016

Nos últimos dois finais de semana, estudantes em todo o Brasil que pretendem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio em novembro tiveram a oportunidade de participar do primeiro Simulado do Enem 2016 oferecido gratuitamente pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo publicação desta quinta-feira (12) da Agência Brasil, o MEC divulgou um balanço com as principais informações referentes a prova digital oferecida por meio da plataforma Hora do Enem. Confira os dados mais relevantes:

  • No total, 711.746 pessoas realizaram o exame online;
  • Os cursos mais procurados foram medicina, direito e administração;
  • As mulheres foram maioria, representando mais de 63% do total de participantes;
  • Os estados com maior número de inscritos foram da Região Sudeste. Em primeiro São Paulo, com 15,5%, depois Minas Gerais (11,45%) e Rio de Janeiro (7,59%);
  • As disciplinas com os piores índices de acerto fazem parte da área de Ciências da Natureza: química, cuja média foi de 29% de acertos nas questões da prova, seguida de física, com a média 31,9%;
  • A matéria que contou com maior média de acertos (55,8%) foi filosofia, cujas questões trouxeram assuntos relacionados a democracia e cidadania;

Além dessas informações, as notas máximas em cada área do Enem deste simulado também foram reveladas: 733 em linguagens e códigos, 773 em matemática, 749 em ciências humanas e 757 em ciências da natureza. Vale lembrar que a prova trazia 80 questões, sendo 20 para cada um das subdivisões.

Conforme esclarecemos neste artigo, prestar simulados é fundamental para quem vai realizar um exame complexo, cansativo e importante como o Enem. Portanto, não perca as oportunidades de realizar o máximo de simulações que puder.

Os próximos simulados gratuitos do MEC estão marcados para 25 de junho, 13 de agosto e um último no mesmo modelo do exame nacional, em 8 e 9 de outubro. Enquanto isso você pode praticar semanalmente com a Plataforma de Simulados do infoEnem, clique aqui e inscreva-se.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *