MEC Define Cronograma de Vagas Remanescentes do Prouni 2017

No final da semana passada o Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma com as datas e prazos para a fase de ocupação de vagas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni) de 2017.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da pasta, a inscrição para o preenchimento das bolsas disponíveis será divida em dois períodos, de acordo com a situação do candidato, conforme descrição a seguir.

  • 27 de março a 5 de abril: para estudantes que não estão matriculados na instituição de oferta do benefício;
  • Até 5 de maio: para os candidatos já matriculados regularmente no curso da faculdade, centro universitário ou universidade que disponibiliza a bolsa.

As regras e critérios continuam praticamente os mesmos do processo seletivo regular do Prouni 2017. A principal diferença é que esta fase não se limita apenas a candidatos que prestaram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), sendo que também podem participar candidatos que prestaram qualquer prova a partir de 2010, desde que tenham atingido nota igual ou acima de 450 pontos, além de superior a zero na redação.

Além disso, também é exigido que o participante não tenha formação em curso superior e que possua renda familiar máxima de 3 salários mínimos para bolsas parciais (50%) ou de até 1,5 salário para disputa de bolsas integrais.

Conforme as regras desta etapa, após a inscrição online na página do programa na internet (siteprouni.mec.gov.br) o candidato deverá comparecer, entre os dois dias subsequentes ao cadastro, na instituição para apresentar a documentação que comprova as informações prestadas anteriormente.

Compartilhar

2 Comentários

manoel de jesus lima

entao sou estudante de escola publica e n estou consegindo nem meia bolsa de estudo , e qero a qualquer preco estudadr , mec por favor me ajuda

Responder

manoel de jesus lima

gostaria muito de participar de algum programa do governo para que pudesse estudadr . é tudo que quero mas n to conseguindo . alguem do mec me de uma lus

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *