MEC Altera Cronograma Para Aprovados no Fies 2016.2

O calendário do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2016.2) foi alterado pelo Ministério da Educação (MEC). Com a mudança, o início do prazo para conclusão da inscrição dos aprovados na chamada única, que aconteceria nesta segunda-feira (01), foi prorrogado para o dia 15 de julho.

Nesta fase, os classificados devem acessar o sistema do fundo (SisFies) e finalizar a inscrição online completando os dados para contratação do financiamento. O novo período para isso seguirá aberto às 23h59 da data de 21 de julho.

De acordo com informações do MEC, a prorrogação ocorreu devido aos ajustes necessários na fórmula de cálculo para adaptação do sistema à mudança de faixa de renda, que nesta edição subiu de 2,5 salários mínimos para três salários (R$ 2.640,00).

Com a mudança, as convocações dos participantes da Lista de Espera, que foi formada automaticamente pelo Fies Seleção na mesma data de divulgação da relação de classificados, deve ocorrer somente a partir da segunda quinzena deste mês de julho, após o encerramento do prazo para conclusão da inscrição.

O Edital da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, que oficializou a mudança do prazo e outros procedimentos do Fies 2016.2, foi publicado na edição de 1º de julho do Diário Oficial da União (DOU) e pode ser consultado aqui.

Esta seleção do programa do governo federal contou com a participação de 294 mil estudantes de todo o Brasil.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *