MEC Adia Divulgação dos Locais de Prova do Enem 2016 Para Amanhã

De acordo com notícia dada em primeira mão pela Empresa Brasil de Comunicação S/A – EBC, na página da Agência Brasil na internet, a consulta aos locais de prova do Enem 2016, que seria liberada nesta terça-feira (18), poderá ser feita somente a partir das 15h de amanhã (19 de outubro).

A nota publicada no site fonte desta matéria é meramente informativa e não esclarece o motivo do atraso no cumprimento do calendário do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que já havia confirmado o acesso a tal informação para a data de hoje (veja a postagem completa).

Os locais de prova do Enem 2016 serão conhecidos por meio do cartão de confirmação da inscrição no exame, que além deste dado, também exibirá outras informações da inscrição, como contato, atendimento especializado e atendimento específico (caso solicitados), bem como a opção língua estrangeira feita pelo candidato.

Em edições anteriores o documento era impresso e enviado pelo correio para o endereço dos milhões de candidatos. Por questões logísticas e especialmente econômicas, no Enem 2016 os inscritos deverão checá-lo no sistema do Inep.

Os candidatos que baixaram o aplicativo do Enem 2016 nos smartphones e tablets das plataformas móveis Android, iOS ou Windows Phone poderão verificar o cartão diretamente de seu dispositivo, sem precisar acessar do computador.

Fique ligado aqui no maior Portal do Enem que divulgaremos, assim que o cartão for disponibilizado, o artigo de divulgação dos locais de prova do exame nacional e os passos para acessá-lo do computador no site do Inep ou do celular, pelo app oficial.

Até lá!

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *