MEC abre período para instituições aderirem ao ProUni 2014.2

Desde a última quinta-feira, 24 de abril, o Ministério da Educação (MEC) abriu o prazo para as instituições interessadas em participar do ProUni (Programa Universidade para Todos) aderirem a próxima edição do programa. As faculdades e centros universitários privados espalhados por todo o Brasil têm até o dia 14 de maio para emitirem o termo de adesão por meio de sua mantenedora.

Para isso, as IES (instituições de ensino superior) devem acessar o Sistema Informatizado do ProUni (SisproUni) e realizarem os procedimentos de adesão referentes a edição do segundo semestre deste ano, que deve ocorrer entre os meses de junho ou julho.

Todas as regras e procedimentos detalhados sobre a adesão das IES ao segundo ProUni de 2014 foram publicadas em edital no Diário Oficial da União da quinta-feira (24).

Para as faculdades que oferecem cursos / aulas em diferentes localizações, haverá a necessidade de ser firmado termo de adesão específico para cada local de oferta, abrangendo todos os cursos e turnos.

O documento também determina que as novas mantenedoras deverão primeiramente fazer a manifestação de interesse no Sisprouni, até a data limite de 9 de maio, para posteriormente emitirem o termo de adesão.

A emissão semestral do termo aditivo é obrigatória durante o prazo de vigência da adesão e é realizada de forma independente do processo seletivo do ProUni em si, que seleciona novos estudantes para as bolsas.

O Edital define ainda que as mantenedoras, entre outras obrigações, deverão disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição dos candidatos para a segunda edição do ProUni 2014 e informar nos editais o número de vagas referente a bolsas integrais (100%) e parciais (50% da mensalidade) do programa.

O ProUni 2014/2 ainda não tem data definida pelo MEC, que deve anuciar o cronograma nos próximos meses. O programa oferece bolsas de estudo nas IES participantes utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como único critério de seleção.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *