Matrícula dos aprovados no Sisu encerra hoje

Os estudantes convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2012 têm nesta terça-feira, 31, o último dia para providenciar a matrícula na instituição de ensino pública na qual foram aprovados. Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Para esta segunda chamada, 62.285 estudantes foram convocados.

Mesmo após esse período, caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema vai gerar uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes.  Podem aderir à esta lista os estudantes não convocados em nenhuma das duas opções de cursos nas chamadas regulares ou que tenham sido selecionados pela segunda opção, mas pretendem continuar concorrendo pela primeira. A participação deve ser confirmada no próprio sistema, até esta quarta-feira (01/02). Vale lembrar que o estudante concorrerá apenas a vaga correspondente a sua primeira opção.

Também é importante ressaltar que os candidatos selecionados tanto pelo Sisu quanto pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), que tem seu último dia de matrículas amanhã, devem optar apenas por uma das vagas, uma vez que elas não podem ser acumuladas.

Já o estudante que foi selecionado por meio de alguma política de ação afirmativa (atavés de cotas ou bônus na nota do Enem) também deve ficar atento, pois é necessário apresentar, no ato da matrícula, todos os  documentos que comprovem as exigências do benefício.

Conforme orienta o site do MEC, a documentação necessária para a matrícula consta do boletim de acompanhamento do estudante, disponível na página do Sisu, e também nas próprias instituições de ensino participantes do sistema.

Veja também:

 

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *