fbpx

Matrícula dos aprovados no Prouni encerra dia 26

Os estudantes convocados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2012/2 tem prazo até a próxima quinta-feira, 26 de julho, para levar toda a documentação exigida na instituição em que foram pré-selecionados para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição e posteriormente providenciar a matrícula.

Os candidatos podem consultar se foram aprovados na segunda chamada, divulgada no dia 20, acessando o site do programa, ligando na central de atendimento do Ministério da Educação pelo telefone 0800 616161, ou pelas próprias instituições participantes do programa.

Os concorrentes não selecionados ainda tem uma chance de consegui r à bolsa, necessitando para isso realizar um cadastro na lista de espera, que deve ser feito entre os dias 2 e 4 de agosto. A partir do dia 7 do mesmo mês tal lista estará disponível para possíveis novas convocações, de acordo com a necessidade de cada instituição.

O Prouni foi criado em 2004 pelo MEC e oferece bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições particulares de ensino superior, utilizando o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. Para este segundo semestre de 2012 foram disponibilizadas 52.487 bolsas integrais e 37.824 bolsas parciais.

 

Veja também: